Outras Redes

 

Em 2017, o FID retoma sua proposta curatorial iniciada em 2007, SULREAL - Propostas de Desimperialismos. SULREAL refere-se ao SUL Global como realidade. Resumidamente, Sul Global é um termo de origem pós-colonial, que vem sendo usado para nomear países e pensamentos que estão fora do eixo euro-cêntrico e estadounidense. O Sul é Real porque possui realidade própria. A tradução para o espanhol é muito significativa, SURREAL, onde SUR = SUL, dessa forma, SUR-REAL abrange as Américas do Sul e Central. SULREAL e SURREAL (em espanhol) alude a uma das vanguardas modernistas do início do século XX, o Surrealismo. Por sua vez, este movimento contribuiu para a expansão do real e de seus entendimentos, já abalados pela teoria do inconsciente proposta por Sigmund Freud.

 

O FID - Outras Redes dá continuidade ao SUL-REAL através da formação de novas redes de cooperação e intercâmbios para a promoção de circulação e mobilidade de artistas, grupos, curadores e demais profissionais da dança entre os países que compõem a ibero-américa e o Sul Global.

 

Nossa programação destaca-se por superar a dificuldade em reunir profissionais, sobretudo curadores, de países da América do Sul na própria região, por meio de uma organização brasileira independente e não governamental como o FID.

 

 Sintam-se todos convidados para se juntarem a este FID - Fórum Outras Redes com muitos debates, reflexões, oportunidades de intercâmbios e apresentações de espetáculos emblemáticos das histórias da Argentina e do Brasil.

 Faça parte da história de 22 anos do FID.

 

Engaje-se em Outras Redes!!!

 

Adriana Banana

Artista da Dança. Idealização, Coordenação Geral e Curadoria do FID.

 

Cristiane Oliveira

Artista da Dança e Analista Internacional. Coordenação Executiva e Curadoria do FID.

 

Caroline Silas

Coordenação de Comunicação do FID.